quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Livro Do Conhecimento As Chaves De Enoch ®

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® 
é um texto parafísico ou um "livro-código" que foi escrito em 1973. É um texto que descreve a experiência da consciência superior e explica como a raça humana está associada a uma estrutura evolutiva mais avançada da inteligência universal. A ligação é feita através de 64 áreas da ciência futura, a base de um estudo contínuo que faz parte de um programa de 30 anos de desenvolvimento humano, cobrindo um amplo espectro de confirmações científicas independentes.Esse livro nos prepara para uma mudança de paradigma que afetará todos os aspectos das dimensões sociais, psicológicas e espirituais da vida.

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® é um livro científico-espiritual que em ciência poética comenta questões acerca do futuro. As Chaves examinam os enigmas da vida e dão uma explicação espiritual para a nossa existência nesta realidade. Deve ser destacado que este texto não foi "canalizado", mas dado diretamente ao autor em uma experiência face a face e direta com dois seres da Inteligência Superluminar Maior. YHWHAinda hoje, mais de duas décadas depois desta publicação, as pessoas continuam a aprender coisas novas das Chaves de Enoch®, que, em essência, fornece o cenário de uma cosmologia passada/presente/futura e um projeto de um novo direcionamento para a evolução da humanidade, no sentido de um estado superior de consciência. As Chaves de Enoch® nos ensinam que uma unidade maior pode e precisa ocorrer entre os caminhos científicos e espirituais para que os problemas da Terra sejam resolvidos. O seu propósito final é o progresso da humanidade, com o objetivo de mudar a nossa orientação de modo que estejamos preparados para uma harmonização espiritual superior e para um salto quântico à frente, que conduza a humanidade e a Terra ao próximo degrau na nossa evolução. Neste processo, está prevista uma interação máxima ao descobrirmos "famílias maiores de inteligência no universo, que compartilham a mesma Evolução Superior e a mesma Fonte Divina".
Mais Sobre O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®
As Chaves de Enoch® são um trabalho desafiador, que requer mais que uma navegação curiosa a fim de ser compreendido. O texto é um processo de instrução em muitos níveis no qual o leitor adquire a capacidade de trabalhar com quadros mentais, linguagem sagrada e expansão da consciência, pelos quais uma verdadeira transformação acontece em um reconhecimento de que a vida é um processo de experiência de mundos multidimensionais. Através de um desejo de saber mais, desenvolve-se na consciência do estudante uma perspectiva iluminada sobre questões terrenas e cósmicas. Com a sua inigualável combinação de princípios científicos e espirituais, questões tanto temporais como intemporais são enfrentadas e resolvidas. As Chaves, portanto, podem ser consideradas um projeto para os diferentes níveis da consciência espiritual, com uma "codificação" destes diferentes níveis acontecendo através de um intenso estudo.
Se o leitor casual é um cético confesso, ele descartará o trabalho como um outro relato de ficção científica a promulgar e explorar reinos desconhecidos. Contudo, este trabalho não é fantasia, nem resultado de "informação canalizada", nem produto de mediunidade. Em vista da natureza da experiência direta como base de recebimento da informação registrada nas Chaves de Enoch® , ele deveria ser mais apropriadamente descrito como um ensinamento revelado - semelhante aos contidos na Bíblia e em outras escrituras sagradas. Ele nos desafia a ultrapassar o pensamento tridimensional do nosso intelecto racional a fim de aceitá-lo a nível supra-racional.
Não há qualquer prova de que a experiência do autor não tenha sido uma experiência objetiva, e muitas das previsões feitas, especialmente no campo das descobertas científicas, têm sido confirmadas desde então. A nível de realidade, é difícil para os nossos processos concretos de pensamento explicar experiências místicas como as descritas nas Chaves, mas, a menos que descartemos a existência de outras dimensões além da nossa (e a relatividade e a física quântica já nos dão prova de que há pelo menos uma quarta dimensão além das três tradicionais), nós ficamos na posição de ter ao menos de nos dispor a considerar os ensinamentos da Chaves como verdadeiros antes de podermos começar a entendê-los.
Este dilema intelectual, semelhante ao "salto de fé" de Kierkegaard, põe as Chaves em perspectiva para o buscador da filosofia. Este trabalho está publicado desde 1973, e tem circulado não apenas em ambientes populares, como também é bem conhecido em círculos científicos e internacionais - algo irônico, levando em conta tanto o alcance como a profundidade do trabalho, e a forma como ele desafia os preconceitos do leitor, sejam científicos, sejam filosóficos, ou algo entre os dois.
Somente pela compreensão do nosso universo físico como uma subestrutura de níveis de criação mais sublimes operando através de fractais arquetípicos ou "letras divinas" de criação de forma-pensamento, é que podemos compreender a importância deste ensinamento. Esta é a grande preparação, não apenas para a grande unificação do reino material, mas para a ascensão a partir dos reinos materiais e metamateriais rumo aos reinos espirituais e conscienciais da criação superior. Com isto, o mistério que Cristo mencionou como "A Casa de Muitas Moradas" deixa de ser um mistério, e torna-se uma revelação plena de significado, da qual participamos como membros das Legiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário